O meu cantinho..

Sunday, May 28, 2006

Pedras no Caminho..

Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.”

Vi este texto e não resisti colocá-lo aqui.
Vou dar 1 última hipótese a mim mesma, só mais uma insistência, por mais que todos digam que não o deveria fazer.
Se e certo ou errado, não sei. Só sei que quero arriscar. Será que vales a pena?!
Será que isto vale a pena?

Lembram-se da música dos Silence 4…
Are you real?
Is this real?
What´s real?

Tell me, what´s real!

Sunday, May 07, 2006

Amar de Olhos Abertos..

Hoje não me vou por a escrever até me fartar!
Vou apenas colocar aqui alguns excertos do livro que estou a ler actualmente:

" ... O Amor vai-se construindo entre dois, sobre a base de uma quimica que faz com que nos sintamos diferentes, talvez pela sensação mágica de sermos totalmente aceites por alguém..."

"...Enamorar-se é amar as coincidências e amar é enamorar-se das diferenças. O Enamoramento não é um sentimento partilhado, porque ainda não existe o sujeito com quem partilhar. O Enamoramento é uma loucura gratuita e quase inevitável, tecnicamente um quadro de confusão delirante com exaltação maniaca. O Amor, em contrapartida, é um produto reflectido e custoso. É mais duradouro e menos turbulento, mas tem de ser trabalhar duramente para o manter."

"..Quando desejamos e o outro está presente, é muito lindo. Mas quando não é assim, a dor parece-nos mais insuportável do que qualquer outro sentimento. Por isso refreamos às vezes a tentação de sermos espontâneos e procuramos vidas seguras encerradas na nossa velha personalidade quentinha e estruturada."

"...Se sabes como te relacionar com o teu marido ou com a tua esposa, não estás verdadeiramente casado, estás simplesmente a aplicar psicologia. Sempre que uma relação é real, esta-se a criar e a recriar momento a momento.."

Dá mesmo que pensar..

"Amar de Olhos Abertos. Um Romance Virtual sobre o Amor Real" de Jorge Bucay e Silvia Salinas.