O meu cantinho..

Sunday, March 26, 2006

A vida és tu que a fazes!

Está um dia esquisito!
No céu alterna-se o azul com o cinzento. Hoje também me sinto assim, um pouco balanceada entre o azul da harmonia e o cinzento da dúvida.
Ontem à noite, algumas coisas puseram em causa muitas das minhas decisões dos últimos tempos, e sinceramente, penso que se não tivesse sido tão instintiva e, de alguma forma, egoísta, hoje estaria muito melhor do que estou.
Será que alguns sacrifícios que realizamos valem a pena?
Cada vez mais tenho a certeza que não, não valem a pena!!
Quando os sacrifícios têm origem em dois extremos opostos, até são capazes de valer a pena, mas agora quando o esforço, o empenho vem apenas de um lado, tudo é em vão.
Quanto mais nos esforçamos piores são os resultados obtidos e maior a dor interna. Sinto-me assim, entre a espada e a parede, com oportunidades de escapar mas, ao mesmo tempo, sem vontade de o fazer, como se aquela fosse a situação desejada por mim.
Nos últimos temos, muitas pessoas me têm dito: “Estás a ser uma parva”. Pois bem, se calhar estou. Se calhar estou tão contente por sentir algo que a anos não sentia que não consigo olhar a realidade com os olhos devidos, não consigo entender o quão patética estou a ser andando a persistir em algo que, possivelmente, não valerá a pena!
Talvez não seja tão madura como pensava, talvez não seja tão fria como me pensava ter tornado, talvez o meu coração ainda seja mesmo um coração de manteiga. Vamos ver ate quando eu aguento…e se quando não aguentar mais, não direi coisas que me arrependerei depois.

Para pensar fica esta frase....
“O Homem é um Ser insatisfeito.... não por não se contentar com o q lhe aparece no seu destino, mas sim por não procurar o q merece”