O meu cantinho..

Saturday, November 26, 2005

Um dia mais

Mais um dia que está a passar. ..
A nostalgia existe no ar e nada parece conseguir fazê-la sair de casa.
Eu posicionada entre o desejo de me ver livre dela e a certeza que quanto mais inisto em me libertar, mais aprisionada sou, tento apenas sobreviver!
Deve ser do dia! E do que este dia à um ano significou para mim. Se foi bom, se foi mau, se foi algo indiferente ainda não consegui entender. O facto é que é um dia que não dá para esquecer. Foi importante demais para mim, para o meu coração. Tive pesadelos durante meses e meses com este dia e, actualmente, ainda não consigo entender o porquê de tudo isto!
Se a tristeza ainda me consome de vez em quando, penso que um ano depois, é altura de virar a página e começar a olhar as coisas com outros olhos.
Quando vemos uma maça que à primeira vista parece muito suculenta e que após a primeira trinca ainda se mostra ainda mais suculenta, é complicado retirar o seu sabor da boca.
Este sabor tão bom e por vezes, até viciante impede-nos de conseguirmos ver o quão suculentas podem ser outras maças e caso triquemos uma outra maça, esta jamais saberá tão bem como aquela que por alguma razão não quis continuar na nossa fruteira.
Este aprisionamento a um sabor, a uma pessoa, a um sentimento faz com que tudo pareça mais insignificante e menor e isso acontece porque temos a má mania de comparar e de querer encontrar um sabor idêntico ao que ainda temos na nossa boca, um sentimento idêntico ao que sentiamos, uma pessoa que nos complete da mesma forma.
Se uma maça com o mesmo sabor irá aparecer, se um mesmo sentimento me irá consumir, se alguém que me complete da mesma forma se cruzará comigo num das esquinas da vida, não sei. O certo e que vou procurar mais maças, cruzar mais esquinas e abrir o meu coraçao a novos sentimentos!

Tuesday, November 15, 2005

de volta!

..passados alguns meses..voltei ao blog. Possivelmente, andava a precisar de uns tempos para mim própria, para pensar na vida..para pensar em tudo.
As férias já la vão a quase 2 meses e que saudades tenho delas. O facto de ter saido de lisboa durante uns tempos, fez-me realmente muito bem. Os ares do Algarve não são os mais calmos devido a confusão mas, sem dúvida que me fizeram muito bem. Tudo correu na perfeição a começar pela companhia...:P À muito tempo (quase um ano) que não me sentia tão bem, tão calma, tão relaxada...tão contente! Além do Algarve estive pela primeira vez em Beja e adorei!!!
Após as férias..tudo voltou ao normal, comecei a trabalhar e essas coisas..
Neste preciso momento, posso dizer que estou bem.
Já não me sinto tão amargurada, tão triste, tão desiludida, tão incapaz de continuar a minha caminhada pela vida. Não vou dizer que já não tenho "coisas" dentro de mim, mas sinto-me mais confiante de que conseguirei dar 1 novo rumo a vida.
A vida é mesmo muito imperfeita, ou temos tudo ou não temos nada e é por isso mesmo que cada momento deve ser aproveitado ao máximo. É isso que tenho tentado fazer. Não posso continuar a lamentar-me e a chorar pelos cantos enquanto a vida se encontra lá fora a minha espera, de certeza com muitas coisas boas para me oferecer. O que lá vai lá vai...e o futuro está ao virar de cada esquina, muitas das vezes ao virar da esquina mais improvável.
A vida é mesmo muito esquisita, exactamente porque ha coisas que acontecem e não sabemos porquê, porque há coisas que dentro de nós fazem sentido e que fora de nós parecem completamente absurdas, porque ha sentimentos que nascem não se sabe como e crescem não se sabe porque, porque há manhãs em que apenas nos apetece desaparecer e outras em que nos apetece gritar ao mundo que somos as pessoas mais felizes do mundo e acima de tudo pois este mix de sentimentos contraditorios pode acontecer com o intervalo de tempo de apenas um dia, cada dia jamais é identico ao anterior e cada minuto pode fazer a diferença para o minuto seguinte.
Felizmente, que sei que em cada minuto posso contar com pessoas...a quem chamo amigos, "manos", "manas"..não importa. Estas pessoas são as grandes responsáveis por continuar de pé...e por querer tentar de novo algo que durante muito tempo não julguei ser possivel..ser feliz!
Obrigada por frases como.... "É como se pudesses sobreviver a 1 tiro no coração so com 1 sorriso, se sorrires não sangra se fores fraca, ha-de sangrar ate morreres por dentro" ...eu prefiro sorrir...até porque "sobre a Terra tudo passa e se transforma de um instante para outro, e o que verdadeiramente conta é o que guardamos dentro de nós...!". As lembranças não podem ser um obstaculo ao nosso caminho, deverão ser a forma de nos querermos continuar a manter vivos.

Deo*